05 FEV 2021
Medicamentos em falta

𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚 𝐩𝐫𝐞𝐠ã𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐦𝐞𝐝𝐢𝐜𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬

A Prefeitura de Sales Oliveira correu o risco de ficar sem materiais de uso essencial. A Administração anterior não se atentou para a falta iminente de insumos como medicamentos de ordem Judicial.

As licitações venceram em dezembro do ano passado. Não houve iniciativa de nova licitação nem mesmo de aditivo ao valor anteriormente contratado, o que evitaria que a cidade ficasse sem esses estoques de uso urgente.

A burocracia do serviço público impede que compras de produtos possam ser realizadas com rapidez.

Com início dessa gestão, a questão prioritária foi cumprir os prazos jurídicos. Assim, nesta semana, acontecerão pregões para compra dos seguintes insumos: dietas especiais (dia 4), medicamentos judiciais (dia 5), materiais descartáveis (dia 8), Cpaps, Bipaps e Mascaras Nasais (dia 11) e remédios gerais (dia 17).

A Prefeitura espera que até o final de fevereiro a Farmácia e a Assistência Social estejam abastecidas de todos os produtos necessários ao bem-estar da comunidade.