18 MAR 2022
Sales Oliveira flexibiliza uso de máscara em locais públicos
Sales Oliveira flexibiliza uso de máscara em locais públicos

O prefeito Fábio Graton decretou hoje mudanças no decreto municipal que determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em Sales Oliveira.

A partir de hoje, só é obrigatório o uso em “locais destinados à prestação de serviços de saúde, meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque e estabelecimentos de ensino público ou privado”.
“Chegarmos até aqui com alto índice de vacinação de crianças e adultos é uma vitória da ciência. Com isso, podemos flexibilizar o uso de máscaras em quase todos os ambientes”, comemora o prefeito Fábio.

O governador João Dória decretou ontem, dia 17, a mudança na lei que já flexibilizava o uso de máscaras.
O decreto municipal cita nota técnica do Comitê Científico de Saúde do Estado, que mostra “uma contínua melhora em todos os indicadores epidemiológicos de monitoramento da evolução da pandemia, mostrando a superação da nova onda de casos, internações e óbitos decorrentes da Covid-19”.

Na cidade, 82,15% da população já foi vacinada, chegando a 10.580 pessoas. Com isso, o uso da máscara não é mais obrigatório fora de casa, seja em áreas comuns (ruas, espaços de lazer ao ar livre, mercados, lojas, bares e farmácias, por exemplo) ou no local de trabalho.
“Por enquanto, mantivemos a obrigatoriedade das máscaras nas escolas para garantir mais segurança às crianças, já que as aulas estão retornando 100% agora”, diz o prefeito.