Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Sales Oliveira - SP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
18
18 MAR 2022
Sales Oliveira flexibiliza uso de máscara em locais públicos
enviar para um amigo
receba notícias
Sales Oliveira flexibiliza uso de máscara em locais públicos

O prefeito Fábio Graton decretou hoje mudanças no decreto municipal que determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em Sales Oliveira. 

A partir de hoje, só é obrigatório o uso em “locais destinados à prestação de serviços de saúde, meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque e estabelecimentos de ensino público ou privado”.
“Chegarmos até aqui com alto índice de vacinação de crianças e adultos é uma vitória da ciência. Com isso, podemos flexibilizar o uso de máscaras em quase todos os ambientes”, comemora o prefeito Fábio.

O governador João Dória decretou ontem, dia 17, a mudança na lei que já flexibilizava o uso de máscaras. 
O decreto municipal cita nota técnica do Comitê Científico de Saúde do Estado, que mostra “uma contínua melhora em todos os indicadores epidemiológicos de monitoramento da evolução da pandemia, mostrando a superação da nova onda de casos, internações e óbitos decorrentes da Covid-19”.

Na cidade, 82,15% da população já foi vacinada, chegando a 10.580 pessoas. Com isso, o uso da máscara não é mais obrigatório fora de casa, seja em áreas comuns (ruas, espaços de lazer ao ar livre, mercados, lojas, bares e farmácias, por exemplo) ou no local de trabalho.
“Por enquanto, mantivemos a obrigatoriedade das máscaras nas escolas para garantir mais segurança às crianças, já que as aulas estão retornando 100% agora”, diz o prefeito.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia