28 MAI 2021
Missa celebra padroeira Santa Rita de Cássia

O 114º aniversário de fundação de Sales Oliveira foi comemorado com missa e carreata em homenagem a Santa Rita de Cássia, considerada padroeira das causas impossíveis.

Por conta da pandemia do coronavírus e das medidas de distanciamento social, não houve missa na Igreja de Santa Rita de Cássia, transferida para o Parque Permanente de Exposições Sebastião Vigarani.

Cerca de duzentos veículos estiveram na missa, realizada em estilo drive in. A missa foi celebrada pelo bispo Dom Paulo Roberto, sendo acompanhado pelos padres Franco Milanesio e Welington Eustáquio de Oliveira.

“É muito importante celebrar esta santa, que tanto testemunho de vida passa para nós, principalmente de fé, esperança e caridade”, disse o bispo Dom Paulo Roberto. E continuou: “Nós aprendemos com Santa Rita a viver a fé nas vicissitudes da vida. Foi uma mulher que passou por momentos difíceis em sua vida familiar, mas nunca deixou de acreditar, de confiar em Deus. Esse testemunho é importante pra nós, principalmente neste momento difícil que estamos vivendo. A gente de olhar para esta santa e dizer: Deus está conosco! Então, por intercessão de Santa Rita, Deus abençoe esta cidade, todas as famílias, os nossos fiéis, os doentes, aqueles que estão passando por momentos difíceis, e derrame também em nossos corações esta esperança. Aconteça o que acontecer, ninguém pode nos tirar Jesus Cristo. Esta é a lição que aprendemos com esta santa”.

Padre Wellington lembrou que também se comemoravam os 110 anos da paróquia de Santa Rita de Cássia. “(É)um povo fervoroso, que tem realmente buscado, por meio da devoção popular, uma experiência profunda com Deus”, disse.

A missa contou com a participação do coral, de ministros e seminaristas da paroquia de Sales Oliveira.

Depois da missa, um cortejo com a imagem de Santa Rita de Cássia percorreu as principais ruas da cidade.

Testagem para Covid-19

Na entrada do recinto, onde foi realizada a missa, a Prefeitura de Sales Oliveira montou um posto de atendimento da Secretaria de Saúde.
Foram realizadas testagens para presença do coronavírus em quem compareceu ao evento. Também foram oferecidas à população teste de glicemia capilar e aferição da pressão arterial.
Segundo a secretária de Saúde, Sandra Mazaron, a ação é parte do programa Previne Saúde Salense (PSS), que vai oferecer programas de prevenção a doenças e promover saúde entre a população.

Alimentos

A Conferência Santa Rita de Cássia, ligada à Pastoral Vicentinas, realizou coleta de alimentos para famílias carentes da cidade.

A presidente da entidade, Maria Aparecida, disse é realizado o Domingo Fraterno, quando as pessoas fazem doações. “Muitas pessoas necessitam de alimentos, e queremos ajudar quem está enfrentando a fome”, afirma.