24 MAR 2021
Acompanhamento de obras e manutenção de Sales Oliveira

Na terça-feira, dia 23, o diretor Alex Augusto Gazolla Bordonal e o chefe geral, José Aparecido Squesário, realizaram visita técnica na obra da quadra do Jardim Paraíso, que deveria ter sido entregue no ano passado. A Administração retomou a construção da quadra, que vai beneficiar centenas de pessoas do bairro e adjacências.

Eles também acompanharam os serviços de manutenção e roçadas dos canteiros da Avenida Mogiana, visitaram estradas municipais rurais que estão em manutenção e acompanharam os serviços de limpeza das bocas de lobo (bueiros).

Uma operação de tapa-buracos deve ser iniciada nesta semana, segundo previsão do Departamento de Obras. “Já temos buracos requadrados e cortados e a previsão é começar a operação tapa buraco quinta-feira”, afirma Alex.

No dia 20 de janeiro, foi feito pedido de abertura de registro de preço para aquisição de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), matéria-prima necessária para o tapa buraco.

“Pegamos a Prefeitura com vários processos licitatórios vencidos dentre eles a licitação para compra de CBUQ, o asfalto quente usado nos tapa buracos. Conseguimos homologar a compra na ultima semana e agora vamos dar início aos trabalhos de recapeamento. Vale lembrar também que no final do ano passado e inicio desse ano a cidade foi muito castigada com as fortes chuvas e a falta de um contrato vigente para compra do CBUQ o que atrasou os trabalhos do setor de obras e engenharia”, lembra Fabio Graton.

“Devido aos trâmites do processo licitatório, que devem ser obedecidos por lei para a compra do material, ficou liberado para essa semana para a Prefeitura poder busca o material para iniciar a obra de recapeamento”, explica o diretor de Obras.

O Prefeito Fabio ressalta ainda que conseguiu verbas para recapeamento asfáltico junto ao Governo do Estado e assim que liberado irá providenciar os tramites para executar essa obra.

Outras obras e serviços de manutenção estão previstos. Já foi solicitada a abertura de processo licitatório, no final de janeiro, para a aquisição de concreto usinado, a ser usado na reforma e construção de canaletas de águas pluviais em diversas ruas da cidade.

Também foi pedida a abertura de processo licitatório para aquisição de tinta de demarcação viária, utilizada na execução da sinalização horizontal das ruas e avenidas do município.