15 MAR 2021
Prefeitura faz melhorias em estradas rurais de Sales Oliveira

A Prefeitura de Sales Oliveira realizou serviços de manutenção e melhorias em estradas rurais do município. Um dos pontos que mais precisavam de conserto é a Estrada SLO 162, próximo à Fazenda Guaiuvira.
As chuvas causam erosão em diversos pontos da estrada, dificultando o acesso de moradores e também o transporte de alunos.
Também foram feitas obras de melhorias e manutenção na Ponte Estreita, perto da Fazenda Santa Rosa. Segundo o diretor de Obras e Engenharia, Alex Augusto Gazolla Bordonal, havia necessidade de fazer o trabalho, pois os usuários estavam enfrentando dificuldades.
“A ponte estava bem ruim, com buracos e pontos de alagamento”, lembra o diretor, que é engenheiro. “Fizemos todo o serviço de drenagem e escoamento de água, resolvemos o problema do atoleiro e acertamos a superfície”, afirma.
O chefe de Fiscalização e Maquinário da Prefeitura, José Squezário, explica que também foi realizada limpeza em toda a extensão da estrada. “Por causa do mato, estava passando um veículo de cada vez. Agora, o tráfego será normal”, conta.
Segurança
“Trata-se de manutenção necessária e importante para os moradores da cidade e da área rural”, diz o prefeito Fábio Graton. Segundo ele, são investimentos necessários para que a população tenha mais segurança.
“Além disso, a manutenção das estradas garante as condições necessárias para o escoamento da produção agrícola”, explica.
Fábio antecipa que outras estradas municipais também passarão por obras, com investimento da Prefeitura (maquinário, pessoal e material). “Nosso município tem uma grande área rural, que precisa de manutenção constante”, diz o prefeito. Desta forma, todos os usuários são beneficiados.