12 MAR 2021
Prefeitura de Sales Oliveira participa de projeto de plantio de árvores

450 árvores nativas do cerrado foram plantadas em Sales Oliveira. O plantio foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Sales Oliveira, por meio da Coordenadoria do Meio Ambiente, o Sindicato Rural de Sales Oliveira e Senar-AR/SP com o Projeto Florestamento.
O plantio foi realizado no último dia 27, na área de preservação permanente no Sítio Doçura, em Sales Oliveira. Trata-se da recuperação de toda a área, em que a Prefeitura realizou, antes do plantio, a preparação da área, para contenção de assoreamento.
Essa preparação é necessária para proteção e preservação da flora e dos cursos d’água. Depois do plantio, a Prefeitura já esteve no local para cuidar da área.
Também participou da ação o grupo Cerrado pede Socorro, cujas ações visam à recuperação de nascentes, reflorestamento de áreas degradadas nas zonas rurais e urbanas.
As 450 mudas foram doadas pelos proprietários dos viveiros da Fazenda Piraguassu e do Sítio Alvorada. O projeto tem como objetivo a conscientização sobre meio ambiente, mostrando a a importância da proteção das nascentes e da vegetação do cerrado, um dos mais importantes biomas do país.