26 JAN 2021
Prefeitura de Sales Oliveira vai receber denúncias de fura-filas da vacina

A Prefeitura de Sales Oliveira criou um e-mail para receber denúncias de “fura-filas” na vacinação conta a Covid-19. A partir desta terça-feira, quem souber de alguém que não tenha respeitado a fila de prioridades para receber a vacina pode enviar e-mail para 𝒅𝒆𝒏𝒖𝒏𝒄𝒊𝒂𝒔@𝒔𝒂𝒍𝒆𝒔𝒐𝒍𝒊𝒗𝒆𝒊𝒓𝒂.𝒔𝒑.𝒈𝒐𝒗.𝒃𝒓 .

O prefeito Fábio Graton afirma que todos os protocolos estão sendo seguidos, e não acredita que haverá problemas. A criação do e-mail segue determinação do Ministério Público e foi prontamente colocada em prática.

“𝘕𝘰𝘴𝘴𝘰𝘴 𝘧𝘶𝘯𝘤𝘪𝘰𝘯á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘥𝘢 𝘚𝘢ú𝘥𝘦 𝘴ã𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘳𝘰𝘮𝘦𝘵𝘪𝘥𝘰𝘴 𝘤𝘰𝘮 𝘢𝘴 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢𝘴. 𝘛𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘧𝘶𝘯𝘤𝘪𝘰𝘯á𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘤𝘰𝘮 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰𝘴 𝘢𝘯𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘥𝘦𝘥𝘪𝘤𝘢çã𝘰”, diz Fábio. Um exemplo é a técnica em enfermagem Claudineila Aparecida da Silva, a Neila, que se dedica há 35 anos no setor de vacinas do Centro de Saúde, e foi a primeira a receber a vacina.

𝟏𝟒 𝐜𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬

Em Sales Oliveira, devem ter prioridade na ordem de vacinação as pessoas que estão à frente no combate à covid19, as enfermeiras que vão aplicar as vacinas e cuidadores da Casa do Vovô Salense.

Quem fura a fila da vacina pode incorrer em 14 tipos de crimes. Entre os crimes possíveis estão abuso de autoridade, corrupção passiva, prevaricação, corrupção ativa, peculato, crimes contra a fé pública.