21 JAN 2021
Prefeitura de Sales Oliveira recebe primeiras doses de vacina amanhã!!

A Prefeitura de Sales Oliveira deve receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 amanhã. A informação é do prefeito Fábio Graton. “Estamos esperando as primeiras doses, prometidas para amanhã”, afirma.

Segundo ele, Sales Oliveira receberá 154 doses. Uma escolta policial deverá acompanhar o carregamento. “É uma vitória da ciência termos uma vacina em tão pouco tempo depois da descoberta desta doença”, afirma Fábio.

“É uma pena que não foi a tempo de salvar as quatro pessoas que, infelizmente, não resistiram. Mas nossos pensamentos vão para elas nesse momento em que agradecemos a Deus por essa cura”, diz Fábio.

Neste primeiro momento, as primeiras doses serão aplicadas em trabalhadores da sala de vacina do Posto de Saúde. Em seguida, serão imunizados os  profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, os profissionais que lidam diretamente com suspeitos e casos confirmados receberão a vacina.

Seguindo o protocolo do Programa Nacional de Imunização (PNI), serão vacinados os cuidadores de idosos da Casa do Vovô Salense, já que estão no grupo de pessoas que vivem em instituições de longa permanência.

A data de início da vacinação em Sales Oliveira será informada em breve.

Sales Oliveira tem 731 casos confirmados, 185 casos em investigação, 680 curados e quatro óbitos.