Prefeitura Municipal de Sales Oliveira - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
03 JUN 2020
Em audiência pública, Departamento de Saúde faz prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2020

A Prefeitura de Sales Oliveira, por meio do Departamento de Saúde, realizou na tarde da última quinta-feira (28), na Câmara Municipal, audiência pública de prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2020.

O diretor da pasta, André Luiz Bianco, e o assessor técnico Aldo Braga apresentaram as aplicações feitas na área, balanço com dados dos serviços oferecidos à população e a destinação dos recursos públicos.

De acordo com as informações apresentadas, de janeiro a abril Sales Oliveira investiu R$ 3.579.475,44 na Saúde do município, — sendo R$ 3.076.111,01 de recursos próprios e R$ 503.364,43 de recursos vinculados.

Por lei, os municípios devem aplicar no mínimo 15% das receitas proveniente de arrecadação impostos municipais e transferências constitucionais e legais na saúde. No primeiro quadrimestre do ano, o percentual de Sales Oliveira foi de 26,18%.

Atendimentos

De janeiro a março, em cada mês, foram atendidos pela Farmácia Municipal Isabel Aparecida Urbinati “Nininha” 70 pedidos judicias, e 69 em abril.

Na unidade, foram dispensados 603,4 mil itens (medicamentos, entre comprimidos, líquidos e pomadas). Houve um aumento de 72,10% em relação ao mesmo período de 2019, quando foram entregues 350,6 mil medicamentos.

Além disso, foi identificada uma queda nos atendimentos e procedimentos feitos nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) a partir de março, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus e a quarentena decretada em todo o Estado de São Paulo.

O prefeito Dr. Edmar Gomiero parabeniza toda a equipe da Saúde pela seriedade e comprometimento nos serviços prestados à população e pela audiência pública, que garante a máxima transparência na destinação dos recursos públicos.

Para mais informações e outros dados, os documentos estão disponíveis para consulta no Departamento de Saúde, localizado na rua Capitão Vital Pereira Lima, 160, — no Centro de Saúde.

Brasao
Localiza
Praça Domingos Tavares Barrada - Centro - CEP: 14660-000
ouvidoria@salesoliveira.sp.gov.br