Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses realiza trabalho no interior das casas


O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses iniciou na última sexta-feira (10) o processo de nebulização dentro das casas. A ação utiliza uma bomba intercostal de Ultra Baixo Volume (UBV) para eliminar o Aedes aegypti na forma adulta.

O uso do equipamento para aplicação do inseticida acontece nos quarteirões que possuem maior incidência de casos das doenças causadas pelo mosquito, por exemplo a dengue. Ao ser aplicado, o produto tem duração de 15 dias e não usa óleo para produzir a fumaça, portanto não mancha paredes.

Segundo a chefe do departamento, Daiana Pilotto, o vetor está pondo seus ovos em locais atípicos e escuros, difíceis de visualizar. “estamos encontrando em ralos de galerias pluviais, ou seja, de água da chuva”, disse.

Além disso, as agentes comunitárias de saúde continuam realizando o trabalho casa a casa. Sendo assim é importante a permissão para entrarem nas residências e checarem se há criadouros no interior e orientarem os moradores.

O combate ao Aedes é um combate de todos. A melhor maneira de evitar o mosquito é não deixá-lo nascer. Por isso a vistoria do próprio quintal é de enorme importância, eliminando sempre materiais inservíveis que acumulam água, higienizando ralos ou outros depósitos do líquido, como bebedouro de animais.

Anterior Peão de Sales Oliveira é campeão da 15ª etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros
Próxima Você sabia que a limpeza e manutenção dos terrenos em Sales Oliveira são, por lei, responsabilidade do proprietário?

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *