Sarampo: crianças 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas antes de viajar para municípios com surto da doença


Criança sendo imunizada no Centro de Saúde

Seguindo orientação da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o Departamento de Saúde de Sales Oliveira alerta pais e responsáveis que vão viajar com os filhos — de 6 meses a menores de 1 ano — para municípios em situação de surto de sarampo: vacinem as crianças.

A recomendação é que todas essas crianças nesta faixa etária sejam imunizadas no mínimo 15 dias antes da data prevista para a viagem. Atualmente, 39 municípios do Estado estão com surto ativo, com crescimento do número de casos confirmados da doença.

Confira as cidades que estão em situação de surto de Sarampo:

Atibaia, Barueri, Caçapava, Caieiras, Campinas, Carapicuíba, Diadema, Embu, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, Francisco Morato, Guarulhos, Hortolândia, Indaiatuba, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jales, Jundiaí, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Peruíbe, Pindamonhangaba, Praia Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré, Taboão da Serra e Taubaté.

Em Sales Oliveira, até o momento, não foi constato nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

Nas ocasiões de rotinas, as vacinas são aplicadas em duas doses, com intervalo de 30 dias, para pessoas entre 1 e 29 anos. De 30 a 59 anos apenas uma dose. Com 60 anos ou mais não precisam se vacinar.

Anterior Público participa da 3ª Festa da Família do Colégio Coutinho e lota escola
Próxima Com ação integrada entre Saúde e Educação, crianças passam por avaliação na Emei Waldir Turim

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *