Sales Oliveira realiza caravana de doação de sangue para ajudar motorista do município internado na UTI, em Ribeirão

Paciente realiza doação de sangue

Sales Oliveira realiza nesse sábado (15) a Caravana do Bem para o Laboratório Hemac, em Ribeirão Preto. O intuito da ação solidária é ajudar o motorista da Prefeitura Jair de Almeida, 65 anos, internado na UTI do Hospital São Francisco.

O servidor público tem diverticulite, que é uma inflamação no intestino grosso. A doença se agravou no final de semana. O paciente foi diagnosticado com hemorragia digestiva e diariamente, há três dias, faz transfusão de sangue e vai realizar mais.

O transporte para os doadores vai sair às 5h30 do Almoxarifado, fazendo todos os pontos do HC. Os interessados em participar da caravana podem entrar em contato com a organizadora Daniela Gomiero, no (16)99228-7050.

Recomendações para ser doador:
– pesar mais de 50 kg;
– doador não deve estar jejum;
– fazer repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação;
– não tomar bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;
– evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação;
– evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação.

Anterior Prefeito Dr. Edmar se encontra com deputado Baleia Rossi; veja vídeo
Próxima Fundo Social realiza Bazar do Bom Apetite nesta sexta (14)