Sales Oliveira participa do lançamento do projeto ‘EPTV na Escola’, em Ribeirão Preto

Jornalista Geraldo Neto apresenta cerimônia do projeto EPTV na Escola 2019

Tema da redação deste ano é ‘Quando a mentira parece a verdade’, uma reflexão sobre ‘Fake News’

Sales Oliveira esteve presente na tarde desta quinta-feira (11) no Sesc Ribeirão Preto para o lançamento da 19º edição do projeto “EPTV na Escola”. O concurso de redação é promovido todos os anos pela afiliada da TV Globo.

“Quando a mentira parece a verdade” é o tema da edição deste ano. O objetivo é propiciar aos estudantes do último ano do ensino fundamental uma reflexão sobre o que são “Fake News”, por quem e com que propósito são “produzidas” e como sua disseminação acontece.

Diretora do Departamento Municipal de Educação, Andréia Balan Bianco, participa do lançamento do EPTV na Escola

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Andréia Balan Bianco, participou do lançamento do projeto e representou o município. Ela e a técnica da pasta Natália Martins serão as responsáveis pela organização e desenvolvimento do concurso em Sales Oliveira.

“Essa foi a oportunidade de conhecer a proposta para este ano. Nos próximos dias vamos apresentá-la aos diretores, coordenadores e professores da Escola Capitão Getúlio Lima e do Centro Educacional Paraíso”, afirma a diretora de Educação.

Ela conta que a Administração Municipal, o prefeito Dr. Edmar Gomiero, tem uma preocupação com a educação, não só com a municipal, mas com toda a rede estadual, que são parceiros e abraçam atividades e projetos educacionais.

Para Andréia, as “notícias falsas” têm um forte impacto social e pessoal, além de ser um tema atual para que os estudantes possam pensar e escrever sobre o assunto. “Os nossos jovens vivem, diariamente, conectados e são bombardeados por informações mentirosas, e é preciso saber filtrá-las”.

O Departamento de Educação classificará 30 estudantes do município. Eles ganharão um passeio em Ribeirão Preto, com direito de visita à EPTV e a um shopping. Os dez melhores trabalhos da região receberão prêmios e irão virar reportagens que serão exibidas no telejornal.

Anterior Departamento de Saúde inicia Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe nesta quarta-feira (10)
Próxima Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses realiza bloqueio neste sábado (13)