Sales Oliveira inaugura Posto de Atendimento da OAB, e atendimentos iniciam nessa terça (15)

Aconteceu nesta sexta-feira (11) a inauguração do Posto de Atendimento da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sales Oliveira. A sala é anexa ao prédio do Departamento de Assistência Social, onde era a sede da Guarda Civil Municipal.

A unidade beneficiará as pessoas mais carentes do município, com serviços de assistência judiciária gratuita. Atualmente, os cidadãos precisam se deslocar até o Fórum de Nuporanga, a 11 km de distância, para solicitar um advogado do Estado sem custos.

Sales Oliveira é a primeira cidade do estado de São Paulo a ter uma unidade de atendimento jurídico sem possuir um Fórum na cidade, diferentemente dos outros municípios onde existem uma circunscrição judiciária.

Participaram da solenidade o prefeito Dr. Edmar Gomiero, a primeira-dama, Renata Passalha Gomiero, o vice-prefeito, Flávio Ramos Passaglia (Magal), o presidente 15ª subseção da OAB de Orlândia, Eder Krebsky de Oliveira, e o presidente da Câmara Municipal, José Martins.

Também prestigiaram a solenidade o responsável da Comissão da Assistência Judiciária (CAJ), da subseção de Orlândia, Gustavo Melo Cadela, e os vereadores Alessandro de Sousa (Babinha), Alan Felipe dos Santos, Anderson Gonçalves Manço, Carlos André Gonçalves, Carlos Eduardo Joaquim, Daniela Gomiero, Gabriel Sinfrônio e Luiz Roberto Saia.

O convênio firmado entre a Prefeitura de Sales Oliveira e o OAB-SP, por meio da 15ª subseção de Orlândia, para implantar o posto no município atende uma indicação feita na Câmara Municipal pelo vereador Gabriel.

O posto da OAB fica na rua Voluntário Nélio Guimarães, 252, Centro. O atendimento é de terça, das 10h às 12h, quarta, das 14h às 16h, e quinta-feira, das 10h às 12h, e já tem início na próxima semana. Para ter acesso ao serviço, os usuários passam por critérios socioeconômicos.

Anterior Personagens infantis fazem alegria de crianças do Coutinho e Emei
Próxima Confira o 18º informativo digital