Rede protetiva municipal se reúne para discutir políticas públicas relacionadas à saúde mental infantojuvenil e desafio do campo

Grupo reunido durante as discussões
A rede protetiva de Sales Oliveira se reuniu, na última quarta-feira (5), no prédio do Departamento Assistência Social (DAS), para discutir propostas de apoio para problemas de saúde psicológica. O grupo é formado por membros da Saúde, Educação e Assistência Social.

O objetivo é desenvolver um trabalho interligado entre as instituições municipais para desenvolver políticas públicas de ajuda. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2018, é possível concluir que em dez anos os casos de depressão aumentaram 18%.

A doença que é considerada por muitos o mal do século, segundo a interpretação da instituição deve se tornar a mais incapacitante em 2020 segundo o órgão.

O grupo também, percebendo este crescimento também no município pautou o tema. A preocupação central do grupo é com os casos infantojuvenis devido a dificuldade para identificar os casos.

Foram propostas palestras sobre o tema para os diferentes públicos do município, grupos de estudos e visitas domiciliares, dentre outros.

Participaram da reunião os Departamentos de Saúde, Educação e Assistência Social. Conselho Tutelar, Farmácia Municipal e equipes gestores das redes públicas de ensino, Emei Waldir Turim, Colégio Municipal José Coutinho Pereira e E.E. Capitão Getúlio Lima.

Anterior Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses realiza aula diferente para mostrar riscos de escorpiões
Próxima Prefeito Dr. Edmar, presidente da Fenahis e vereadores falam da conquista do 'Nosso Bairro'; veja vídeo