Prefeitura premia com passeio em Ribeirão Preto vencedores da gincana folclórica cultural da EE Capitão Getúlio Lima

Equipe campeã do período da manhã

A Prefeitura de Sales Oliveira premiu os vencedores da Gincana Folclórica Cultural da EE Capitão Getúlio Lima cedendo o transporte para um passeio em Ribeirão Preto. O evento aconteceu na última quarta-feira (11) nos dois períodos (manhã e tarde) na própria escola, e contou com a presença do prefeito Dr. Edmar Gomiero.

A atividade multidisciplinar integrou os alunos do ensino fundamental e médio, divididos em cinco equipes (branco, amarelo, azul, verde e vermelho) cada uma representava uma região do Brasil (norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste).

Os times apresentaram trabalhos como: dança, estandarte (bandeira), comidas típicas, corrida de saco e o tradicional grito de guerra, sempre respeitando as características de suas respectivas regiões.

Participaram como jurados da gincana o coordenador de Cultura e Turismo, Rogério de Arcangelo Ramos, e a assessora da pasta, Camila j. Souza. Também estave presente a diretora de Educação, Andréia Balan Bianco.

No período da manhã, a equipe vencedora foi a branca, que representava a região sudeste, e a tarde, quem ganhou foi a amarela, que correspondia a região nordeste.

A gincana também teve cunho social. Foram arrecadados por todas as equipes, um total de 1828 litros de leite que serão doados para instituições assistenciais da seguinte forma: 800 litros para o Hospital do Amor de Barretos, 800 litros para o Hospital do Câncer de Franca e os 228 litros divididos entre a Casa da Criança e Casa do Vovô Salense.

Para a Administração Municipal, a parceira com a escola estadual é muito importante, pois quase todos os salenses em algum momento tiveram contato com a Capitão, e guardam essas lembranças com carinho. Por isso, a Prefeitura valoriza essa união e sempre está à disposição para ajudar no que estiver no alcance do município.

Anterior Biblioteca Municipal inicia mudança para o prédio da antiga creche
Próxima Confira o 16º informativo digital