Prefeito Dr. Edmar visita sistema de captação de água e reservatórios


Prefeitura realizará manobra para melhorar abastecimento de água no município

O prefeito Dr. Edmar Gomiero visitou na manhã desta segunda-feira (7) o sistema de captação de água, de poços semi-artesianos, da Fazenda Piraguaçu. O objetivo foi de avaliar com equipe técnica manobras para melhorar o abastecimento de água no município.

Com o engenheiro mecânico Mateus Gullo, o engenheiro civil municipal Marco Aurélio Balúgoli, o fiscal geral da Prefeitura temporário, Otávio Bassi, e funcionários ligados ao setor de água, o prefeito estudou soluções práticas e viáveis para normalizar o serviço.

No Piraguaçu será realizado um trabalho para readequar o sistema de bombeamento, com isso, redimensionando a captação de água. Nos reservatórios de água do Jardim Paraíso, onde chefe do Executivo Municipal também visitou, será realizado uma manobra nas caixas de água.

No local, a Administração Municipal irá executar um trabalho a fim de otimizar a reservação de água entre as três maiores caixas, para tentar solucionar o problema de falta de água e atender satisfatoriamente o Residencial JB, Jardim Paraíso e Alto Limpo.

O prefeito Dr. Edmar esteve no Residencial JB, nas residências do casal Nayara Cristina de Sousa e Ricardo Granado de Sousa, e na de Marcelo Souza. No município, o bairro é o que possui maior altitude e, por isso, é o primeiro a ficar sem água.

Segundo relato dos moradores, o problema é mais frequente às quintas, sextas e sábados. “Estamos determinados em solucionar essa situação e não mediremos esforços para isso, em melhorar o abastecimento de água em Sales Oliveira”, afirma Dr. Edmar.

Anterior Janeiro roxo: mês de prevenção à hanseníase
Próxima Criada há 6 anos, campanha Janeiro Branco é iniciada buscando boa saúde mental

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *