Prefeito, diretora de Educação e vereadores participam de Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação, em Cravinhos

O prefeito Dr. Edmar Gomiero participou no último sábado (11) do primeiro Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação, em Cravinhos. O evento foi realizado no Centro de Lazer da Emeb Antônio Joaquim da Silva e contou com presença de representantes da região e autoridades.

Também participaram da reunião a diretora do Departamento Municipal de Educação de Sales Oliveira, Andréia Balan Bianco, e os vereadores Carlos Eduardo Joaquim e Daniela Gomiero, que são membros do conselho municipal.

Entre os palestrantes estiveram o presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (IBSA), Dr. Cesar Callegari, e a professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, professora Dra. Teise de Oliveira G. Garcia.

O objetivo do encontro foi buscar o fortalecimento dos conselhos municipais da região, garantir um espaço público para reflexão sobre a educação e garantir a efetividade das ações administrativas públicas.

Um dos assuntos debatidos de forma exaustiva foi em relação ao futuro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que tem prazo de vigência até 2020, fato que preocupa sobremaneira em relação ao futuro do financiamento da Educação.

Anterior Sales Oliveira realiza 5ª reunião do programa ‘Nosso Bairro’ e lota Ginásio de Esportes em dois horários
Próxima Multiprofissionais de Saúde e entidades salenses participam de curso sobre doenças infectocontagiosas