Pelo 3º ano consecutivo, Sales Oliveira celebra dia de Corpus Christi com tapetes, missa e procissão


Missa de Corpus Christi em Sales Oliveira

Pelo terceiro ano consecutivo, após 30 anos, as ruas da cidade foram enfeitadas para a procissão. Cerca de 300 pessoas das pastorais, comunidades, escolas e entidades municipais realizaram a confecção de 27 tapetes.

Cerca de mil fiéis participaram nesta quinta-feira (20), na Praça da Matriz, da missa campal e procissão em celebração ao dia de Corpus Christi. A festa católica comemora o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e o sangue de Jesus Cristo.

“Este é um momento muito especial, que celebramos o corpo e o sangue de Cristo. Por isso, os tapetes, para que o próprio Cristo passe. Essa festa é uma manifestação pública da nossa fé católica”, explicou o padre Welington Oliveira.

O prefeito Dr. Edmar Gomiero participou da celebração, acompanhando da primeira-dama Renata Passalha Gomiero, e elogiou os enfeites das ruas.

“Muito bonitos os tapetes de Corpus Christi, todos montados com muito capricho e com uma riqueza de detalhes que chama a atenção. As ruas se tornaram verdadeiras galerias de arte a céu aberto. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito.

Para a confecção dos tapetes foram utilizados serragem, pó de café, areia, sal, palha de milho e outros materiais. O evento religioso foi organizado pela Paróquia Santa Rita de Cássia e contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Anterior Administração Municipal agradece “João da perua” pela generosidade com entidades salenses
Próxima 8ª reunião do programa Nossa Bairro anuncia data de divulgação dos classificados

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *