Pelo 3º ano consecutivo, Sales Oliveira celebra dia de Corpus Christi com tapetes, missa e procissão

Missa de Corpus Christi em Sales Oliveira

Pelo terceiro ano consecutivo, após 30 anos, as ruas da cidade foram enfeitadas para a procissão. Cerca de 300 pessoas das pastorais, comunidades, escolas e entidades municipais realizaram a confecção de 27 tapetes.

Cerca de mil fiéis participaram nesta quinta-feira (20), na Praça da Matriz, da missa campal e procissão em celebração ao dia de Corpus Christi. A festa católica comemora o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e o sangue de Jesus Cristo.

“Este é um momento muito especial, que celebramos o corpo e o sangue de Cristo. Por isso, os tapetes, para que o próprio Cristo passe. Essa festa é uma manifestação pública da nossa fé católica”, explicou o padre Welington Oliveira.

O prefeito Dr. Edmar Gomiero participou da celebração, acompanhando da primeira-dama Renata Passalha Gomiero, e elogiou os enfeites das ruas.

“Muito bonitos os tapetes de Corpus Christi, todos montados com muito capricho e com uma riqueza de detalhes que chama a atenção. As ruas se tornaram verdadeiras galerias de arte a céu aberto. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito.

Para a confecção dos tapetes foram utilizados serragem, pó de café, areia, sal, palha de milho e outros materiais. O evento religioso foi organizado pela Paróquia Santa Rita de Cássia e contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Anterior Administração Municipal agradece “João da perua” pela generosidade com entidades salenses
Próxima 8ª reunião do programa Nossa Bairro anuncia data de divulgação dos classificados