Peão de Sales Oliveira é campeão da 15ª etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros

Um peão de Sales Oliveira sagrou-se campeão da 15ª etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta, categoria profissional. A montaria aconteceu no último sábado (11) na Festa do Peão de Indiaporã (SP), a 337 km de Sales Oliveira.

Felipe Furlan, de 17 anos, montou no touro Fascinante. Em 2018, o animal foi considerado o melhor de Barretos (SP) e de Rio Verde (GO). No evento, o jovem conquistou 91,25 de nota. A máxima é cem. O segundo e terceiro colocados 89,00 e 77,00, respectivamente.

Segundo Felipe, “era um sonho” montar no touro Fascinante. “Eu já estava com ele na cabeça, mas nem espera que iria conseguir parar em cima. Só queria montar nele porque via ele na televisão direto. Aí fui lá e parei nele ainda. Agora a expectativa é pegar firme e buscar pegar de novo o primeiro lugar”, diz.

O peão levou para casa prêmio em dinheiro e uma fivela de cinto. O jovem vem demostrando muito equilíbrio e habilidade na competição. Na 42ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa), realizada no último dia 5, Felipe ficou em terceiro lugar.

No ranking parcial, o jovem está na 14ª colocação. A 16ª etapa da copa acontece nessa quinta-feira (16), em Piratininga (SP). Ao todo, a competição conta com mais de 70 etapas. A previsão é que a final seja realizada em novembro. O local ainda não foi confirmado.

A Prefeitura de Sales Oliveira, por meio do prefeito Dr. Edmar Gomiero, parabeniza o jovem Felipe Furlan pela conquista no campeonato de rodeio e por levar o nome do município para toda a região e para outros estados do país. Além disso, deseja boa sorte nas próximas etapas.

Anterior Fundo Social de Sales Oliveira recebe doação de 50 cobertores
Próxima Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses realiza trabalho no interior das casas