Obra de Tonico Scarelli é exposta na Bienal Naïfs do Brasil

Um salense entre os mais renomados artistas da arte naïf nacional

A obra “Os dois lados da vida”, do pintor primitivista salense Tonico Scarelli (já falecido), foi exposta na “Bienal Naïfs do Brasil: Evidências”, que aconteceu de abril a julho, no SESC Belenzinho, em São Paulo. A obra de Scarelli foi selecionada junto com outras de renomados artistas naïfs nacionais para participar dessa importante exposição, promovida para comemorar os 30 anos da Bienal Naïfs do Brasil.

O prefeito Dr. Edmar Gomiero e a esposa Renata ao lado da obra de Tonico Sacrelli exposta na Bienal Naïfs do Brasil

Realizada pelo SESC São Paulo desde 1992, na unidade de Piracicaba, a Bienal Naïfs do Brasil foi criada com o intuito de privilegiar a participação de artistas cujas obras se relacionam à produção de arte ingênua, espontânea, instintiva, popular, naïf ou naïve, concebida, em sua maioria, de forma autodidata.

Para comemorar os 30 anos da Bienal Naïfs do Brasil o SESC extrapolou os limites de Piracicaba e levou para São Paulo a 13ª Bienal, ao mesmo tempo em que organizou uma mostra comemorando essa trajetória.

O prefeito Dr. Edmar Gomeiro e sua esposa Renata Passalha Gomiero visitaram a exposição. Eles voltaram orgulhosos por terem contemplado a obra de um salense numa exposição tão importante como aquela.

É Sales Oliveira revelando o seu potencial artístico através de Tonico Scarelli, talentoso artista naïf local que, juntamente com seu irmão Zequinha Scarelli tornou-se nacionalmente conhecido pela grandeza de suas obras.

Rogério Archangelo Ramos - coordenador da Cultura e Turismo e a equipe do departamento preparando a obra de Scarelli para o transporte à Bienal
Rogério de Archangelo Ramos – coordenador da Cultura e Turismo (à direita) e a equipe do departamento preparando a obra de Scarelli para o transporte à Bienal
Anterior PREGÃO PRESENCIAL N° 033/2017 (DESIGNADA NOVA DATA)
Próxima Sales Oliveira promove campanha de vacinação contra a raiva animal