II Feira do Livro de Sales Oliveira supera expectativas de público e vendas

Alunas da E E Capitão Getúlio Lima na Feira do Livro

Com o objetivo de incentivar a leitura e valorizar a cultura, aconteceu no último fim de semana na Praça Santa Rita a segunda Feira do Livro de Sales Oliveira. O evento superou as expectativas de público e vendas de publicações.

Durante três dias, de sexta-feira a domingo (6 a 8), passaram pelo local mais de 3 mil pessoas: público de estudantes, professores, comunidade do município e da região. De acordo com a Livraria BookStore, foram vendidas cerca de 330 obras.

Entre os impressos mais comercializados estavam “O diário de Anne Frank” (biografia), “O Pequeno Príncipe” (literatura infantil) e romances. A Biblioteca Municipal Carmen Azevedo M. Guimarães também esteve presente e vendeu quase cem livros, com preços a partir de R$ 2.

A ação abrigou atrações e stands diversos e uma praça de alimentação com food trucks e uma barraquinha da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Além disso, o evento contou com a venda de belas orquídeas coloridas, do orquidário Vismara de São Carlos e o concurso de fotografia. Com a adesão maior do que o esperado, tiveram que voltar à cidade para buscarem mais exemplares das flores.

Já as imagens, foram expostas em formato de instalação. No alto da tenda foram armados varais, sobre eles amarrava-se um barbante que permitia aos visitantes observar e interagir com as imagens, que relacionavam Meio Ambiente com o município, no total houve 14 participantes.

No campo ambiental projeto Catavento de Ribeirão Preto, que busca o reaproveitamento de materiais, expôs móveis e um quadriciclo feito de pneus e a Daideia, realizou oficinas. O pintor Gilmar, munícipe artista também colou a mostra seu trabalho.

À noite, nos dois últimos dias, houve apresentação musical. Van & Ventura, Egmar Guedes e Tancredo Antoniassi de cima do coreto viam os visitantes ao redor acompanhá-los. Com repertório eclético desde o pop e rock até clássicos da MPB, assistiam e aceitavam pedidos do público.

Estiveram presentes no evento o prefeito Dr. Edmar Gomiero, a primeira-dama, Renata Passalha Gomiero, o coordenador do Departamento de Cultura e Turismo, Rogério de Arcangelo Ramos, e a diretora de Educação, Andréia Balan Bianco.

Anterior Escritor salense distribui livro gratuitamente para alunos, professores e funcionários da Emei e Ceac
Próxima I Concurso de Fotografia Ambiental de Sales Oliveira; veja fotos e resultado