Escolas municipais realizam ações relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Painel da Emei Wladir Turim
A Emei Waldir Turim e o Colégio Municipal José Coutinho Pereira realizaram atividades relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no último dia 5. Os alunos realizaram trabalhos práticos e teóricos.

O dia tem por objetivo criar consciência ecológica nas pessoas de todo o planeta, para um crescimento sustentável mantendo a Terra saudável. E buscando uma mudança de hábito logo no início da vida as instituições realizam este trabalho.

Segundo a equipe gestora da Emei, as ações é uma continuação de atividades já iniciadas na escola. “A intenção é conscientizar nossos alunos, buscando o bem-estar e pensando no futuro de nossas crianças”, disse.

Já a equipe do Colégio Coutinho realizou o trabalho para que os alunos façam do aprendizado, rotina. “De forma que se tornem cidadãos ativos e engajados”, afirmou.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a humanidade produz cerca de dois bilhões de toneladas de lixo. Sendo assim, as escolas trabalharam o descarte de materiais (convencional, reciclado e eletrônicos).

Além disso, plantaram arbustos, elaboraram painéis rodas de conversa e por fim, falaram sobre poluição sonora e visual.
Anterior Tráfego de ônibus e caminhões é proibido em trecho da XV de Novembro
Próxima Prefeitura de Sales Oliveira inicia operação tapa-buracos