Emei Waldir Turim conquista segunda colocação em projeto da Daideia Reciclagem

Mesmo sendo a única escola de Educação Infantil a participar, Emei Waldir Turim garantiu a segunda colocação no projeto Desafio Ambiental, realizado pela empresa Daideia Reciclagem Inteligente. A premiação ocorreu na última quinta-feira (29) no Restaurante Alvorada, em Orlândia.

O Prêmio Daideia de Mérito Ambiental foi concedido juntamente com o Selo Verde Ecolmeia na categoria prata, significando que a escola está cumprindo ações ao qual colaboram com a preservação o meio ambiente e ciclos natural, como o ciclo da água no meio.

No trabalho havia 12 tópicos não obrigatórios a serem preenchidos, englobando não somente a área ambiental, mas também social e pedagógica. Algumas das respectivas ações foram: o Projeto Iluminar que recolhia pilhas e lâmpadas para um descarte adequado, doação de roupas e alimentos para uma entidade do município famílias de alunos e Hospital Santa Rita confecção de tintas naturais com corantes dos vegetais da horta ao ar livre.

A escola preencheu todos os itens integrando a equipe escolar, pais e alunos. Os responsáveis ajudaram os alunos a separarem o material reciclado, lacres de latinha para serem doados ao Hospital de Amor — em Barretos (SP) —, alguns se voluntariaram para trabalhar na horta e outros doaram mudas.

Foram oito escolas inscritas, sendo sete de Ensino Fundamental e a escola salense a única de educação infantil. Na fase final, a Emei concorreu com quatro instituições orlandinas.

Participaram da premiação a Coordenadora Pedagógica Meire Elení C. Archangelo Pereira, equipe gestora Ana Paula da Silva Firmino, Valquíria Ediane Squesario Marques e Marcela Ribeiro da Silva Hipólito, as professoras de educação infantil Iara Zancan Gomes, Delma Gomes Gazola, Rosemeire Cristina Silva e o voluntário da escola Renato Assis Cirino.

O Prefeito Dr. Edmar Gomiero e a diretora de Educação, Andréia Balan Bianco, parabenizam a escola e os alunos pela conquista e esforço. Desejam que continuem trabalhando com empenho e dedicação.

Itens

Os 12 itens e algumas das ações foram:

1 – Qualidade do serviço de ensino (material apostilado Sesi); 2 – Resíduos sólidos (criação de brinquedos recicláveis); 3 – Solo (horta ao ar livre); 4 – Família (ações sociais); 5 – Parcerias ( Pais de alunos); 6 – Política Ambiental  (palestras); 7 – Água  (Economia); 8 – Coleta Seletiva (Reciclagem); 9 – Fauna (Tinta natural com corantes da horta); 10 – Consumo sustentável (alimentação saudável); 11 – Educomunicação (informações com tecnologia); 12 – Energia (informativos escolares).

Anterior Banda Olhos Negros tocará no Forro da Melhor Idade nesse domingo (9)
Próxima Direitos da criança e do adolescente são temas de conferência em Sales Oliveira