Em Paraíso (SP), peão de Sales Oliveira é vice-campeão da 2ª etapa do Campeonato Equipe Dezembro de Montaria em Touros

O animal mostrou bravura e o peão muito talento, habilidade e equilíbrio. Foi assim que o salense Caio Henrique de Medeiros, de 17 anos, se tornou vice-campeão da segunda etapa do Campeonato Equipe Dezembro, ao montar o touro Praieiro.

A disputa profissional aconteceu neste mês, de 2 a 4 de maio, entre 35 peões na arena da 34ª Festa do Peão de Paraíso (SP), a 125 km de Sales Oliveira. No resultado final, Caio ficou com 257,50 pontos. O primeiro e terceiro com 261,52 e 176,50, respectivamente.

O jovem conta que monta desde os 14 anos, e que participar desta competição foi uma realização pessoal. “É um sonho que está sendo realizado e isso é muito gratificante”, diz. Sobre as próximas etapas, afirma que está focado e tem treinado muito. “Vou pra ganhar. Tô mais que preparado”.

O peão levou para casa R$ 2 mil e chegou à final após montar quatro touros. O adolescente caiu apenas do “Assombroso”, considerado um dos melhores do Brasil, da Cia Molezan. Caio foi o caçula do rodeio, e concorreu com outros peões com idades entre 19 e 30 anos.

No total, o campeonato conta com 17 etapas. A próxima acontece em junho, em Novais (SP). A previsão é que a grande final seja realizada em novembro. O local e data ainda não confirmados pela organização.

A Prefeitura de Sales Oliveira, por meio do prefeito Dr. Edmar Gomiero, parabeniza Caio Henriques de Medeiros pela conquista no torneio, levando o nome do município para toda a região, deseja boa sorte nas próximas etapa e que possa vir ainda mais realizações.

Anterior Unidade móvel do Sebrae atende empresários em Sales Oliveira
Próxima Sales Oliveira recebe 1ª etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross; veja programação