Em novo relatório, USP aponta hipótese para a causa dos tremores de terra em Sales Oliveira; veja documento

Técnico realiza manutenção em estação sismográfica de Sales Oliveira

A Prefeitura recebeu na última sexta-feira (1º) um novo relatório do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), da Universidade de São Paulo (USP), com resultados preliminares sobre os estudos dos tremores de terra feitos em Sales Oliveira.

O documento aponta que os eventos sísmicos no município iniciaram uma semana após a perfuração de um poço profundo num loteamento da cidade, o que, segundo o informe, poderia ser a causa dos abalos. No entanto, a hipótese ainda não foi confirmada.

Há pelo menos um mês, o município não tem mais relatos de moradores sobre tremores de terra. Agora, possivelmente, as pressões geológicas nas camadas da crosta terrestre podem ter diminuído em intensidade. Veja mais informações no relatório: Informe_3_ResultadosPreliminares_IAG-USP_2019Nov01 – DOC. EDIT.

* Por questões de segurança, a figura número um “Mapa das estações sismográficas” foi editada para evitar a identificação do local onde os aparelhos estão instalados.

Anterior No dia de Finados, Prefeitura oferece serviços e orientações no Cemitério Municipal
Próxima Prefeitura lança ‘Meu Bairro em Foco’ e inicia ação no Marincek nesse sábado (9)