Em audiência pública, Sales Oliveira apresenta investimento de R$ 6 milhões na Saúde

Foi realizada, na última quinta-feira (26), a Audiência Pública da Saúde referente ao segundo quadrimestre de 2019 (maio a agosto). O evento aconteceu na Câmara Municipal.

O objetivo é dar transparência aos gastos públicos à população e também abre um espaço para discussão e sugestão buscando sempre a melhoria do serviço público, para isso contou com a presença da sociedade e Conselho Municipal de Saúde.

Segundo os dados, o município arrecadou cerca de R$ 22 milhões por meio do recebimento das taxas de água, IPTU e impostos, além dos valores destinados pelo Governo Federal, obrigatórios. Esta quantia deve ser distribuída para todas as pastas do município — Educação, Cultura e Turismo, Assistência Social.

Foi destinado à Saúde 27,87%, sendo que o obrigatório é 15%. A pasta teve em despesas cerca de R$ 6 milhões. Além disso, consumiram R$ 851 mil de um total de R$ 1 milhão de recursos vinculados — valores com destinação específica vindo do estado ou da União.

Anterior Sales Oliveira realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social
Próxima Prefeito Dr. Edmar assina convênio de R$ 345,9 mil para reforma e ampliação do Velório Municipal