Departamento de Assistência Social e Conselho Tutelar participam de oficina de prevenção ao suicídio


O Departamento de Assistência Social (DAS) e o Conselho Tutelar participaram, no último dia 26, do encontro “Juntos pela Vida”. O evento foi realizado no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e reuniu aproximadamente 350 pessoas.
 
O encontro tinha o objetivo de promover um debate com especialistas, servidores públicos na área socioassistencial, contando com a participação de membros da sociedade civil sobre suicídio e automutilação.
 
Para o DAS “o evento colaborou para que os participantes pudessem se sensibilizar com o tema e ainda compreender melhor a questão do suicídio que vem se expandindo em nosso cotidiano. Além disso, vem nos alertar que esse risco perpassa por todas as idades, principalmente entre os adultos e é um problema multifatorial. Sendo necessário, um trabalho em conjunto para promover a vida”.
 
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) o suicídio é a terceira maior causa de morte de jovens com o intervalo de 15 a 29 anos.
 
O encontro foi promovido pela Secretária de Ação Social de Franca e contou com a participação da chefe do Departamento de Enfermagem da USP, Profª e Dra. Kelly Graziani Giacchero Vedana, além de membros da educação por meio da direção e entes do poder público na área da Saúde.
Anterior Agentes Comunitários de Saúde realizam encontro e recebem orientação sobre projeto ‘Fique Vivo’
Próxima Departamento de Cultura e Turismo inicia campanha ‘Música Solidária’ e pede doação de instrumentos

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *