Crianças do Ceac visitam parque da Gruta

Cerca de 90 crianças do Centro Educacional de Atividades Complementares (Ceac) visitaram o Parque Cyro Armando Catta Preta (Gruta), localizado em Orlândia. A ida ao local aconteceu nesta quarta-feira (3) e foi totalmente gratuita.

O passeio teve como objetivo encerrar o semestre. Chegando ao parque, os visitantes brincaram, conheceram as mediações, conversaram com os professores sobre preservação do meio ambiente e por fim fizeram um piquenique.

Segundo a coordenadora do projeto, Lídia Pulquério, os alunos ficaram maravilhados com a atividade extracurricular. Mas outra coisa chamou a atenção deles “conseguimos ver alguns macaquinhos nas árvores”, disse.

O projeto atende crianças com a faixa etária entre sete e dez anos, desenvolvendo atividades complementares do Colégio Municipal José Coutinho Pereira.

Esta foi a primeira vez que a instituição foi para o parque. Porém já realizou visita à praia de Caraguatatuba (510 km de Sales Oliveira) e no ano seguinte foram ao parque aquático de Barretos, que segundo Lídia já tem data prevista para retornar ao local neste ano.

Anterior Alunos da Emei visitam Museu Casa de Portinari
Próxima Baixe e confira os principais acontecimentos desta semana – 10ª edição