Com ação integrada entre Saúde e Educação, crianças passam por avaliação na Emei Waldir Turim

Enfermeira indicando o desenho na escala oftalmológica

O Departamento de Saúde, por meio do programa Saúde na Escola, realizou nesta terça-feira (13) na Emei Waldir Turim um trabalho de observação das crianças. As agentes comunitárias de saúde (ACS) e profissionais de enfermagem efetuaram testes oftalmológicos, checagem da carteira de vacinação e de peso e altura.

O objetivo é dar às crianças e a população a oportunidade de terem um desenvolvimento pleno e saudável.

Quando identificado algum sintoma ou sinal anormal o estudante é encaminhado para o setor adequado. Se o problema estiver na visão, é agendada uma consulta com o oftalmologista e notificado aos pais, já quando é referente ao peso e altura o mesmo é feito, mas o encaminhamento é para a pediatra.

Já com as cadernetas de imunização, havendo atraso, é encaminhado um recado para os pais ou responsável para que a criança tome a vacina.

As ações seguem durante esta semana. Nos dias 14, 15 e 16 as avaliações serão feitas no Colégio Municipal José Coutinho Pereira.

Anterior Sarampo: crianças 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas antes de viajar para municípios com surto da doença
Próxima Conheça os horários de atendimento da nova pediatra do município, Dra. Nathalia Fontana