Centenas de famílias de Sales Oliveira conhecem possível área de aquisição coletiva do ‘Nosso Bairro’

Público visita lote que é a continuação do bairro Jardim Boa Vista, em Sales Oliveira

“É uma alegria e satisfação para todos nós apresentar essa potencial área”, diz o prefeito Dr. Edmar

Centenas de famílias de Sales Oliveira conheceram na manhã deste domingo (9) a possível área de aquisição coletiva do programa habitacional “Nosso Bairro”. O lote visitado pelo público é a continuação do Jardim Boa Vista, — bairro descendo a avenida Dom Pedro II.

“É uma alegria e satisfação para todos nós apresentar essa potencial área de moradia às famílias salenses. Faltam palavras para descrever este momento”, afirmou o prefeito Dr. Edmar Gomiero, com os olhos marejados.

O gestor público recordou a infância, da origem humilde da família. “Meus avôs maternos pagaram aluguel a vida toda e, infelizmente, morreram sem ter um pedacinho de chão para chamar de seu. Agora, poder contribuir para realizar o sonho das famílias não tem preço”.

Para o presidente da Federação Nacional da Habitação de Interesse Social (Fenahis), Marcelo Augusto, “esse é o Brasil que vai dar certo”, no qual os participantes são protagonistas de sua própria história.

“Ao invés de ficarmos reclamando da situação, de tudo, a gente se levanta toma uma posição e batalha para conquistar aquilo que é importante para cada um”, completou. O espaço apresentando é uma área bruta. Em breve, será apresentado a ideia do projeto urbanístico.

“Para as pessoas que estão atirando pedras, pode começar a atirar tijolos pra gente construir a nossa casa”, afirmou uma participante. “Gostei muito da área. Pago R$ 800 de aluguel há anos e agora posso sonhar com meu cantinho”, comentou outra.

O evento contou com a participação da vereadora Daniela Gomiero, que é uma das lideranças do programa no município, do presidente da Câmara Municipal, José Mário Martins, e da primeira-dama, Renata Passalha Gomiero.

Declaração de intenção de participação

Os participantes receberam uma declaração de intenção de participação na aquisição coletiva da área visitada. A ficha deve ser preenchida e entregue já nesta segunda-feira (10), no Ginásio Municipal de Esportes, das 18h às 20h. Não haverá reunião.

Os interessados devem assinar a ficha com seu nome e número do cadastro e escolher uma das três opções: área proporcional a 160 m²; área de 200 m²; ou “não participarei da compra coletiva dessa área“. Valores e condições de parcelamento estão no papel.

Com o apoio da Prefeitura, o projeto social é desenvolvido no município pela Fenahis, — criado pela frente parlamentar da Habitação do Congresso Nacional e coordenado pelo deputado federal Ricardo Izar.

Anterior Visita à possível área de aquisição coletiva do programa ‘Nosso Bairro’ acontece neste domingo (9)
Próxima Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses realiza aula diferente para mostrar riscos de escorpiões