Caravana do Bem faz convite para doação de sangue nesse sábado (16)

Hospital do Subúrbio completa um ano de funcionamentoNa foto: Doação de sangue no Hemoba - Hospital do SubúrbioFoto: Carol Garcia / SECOM

A Caravana do Bem, com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, convidam para campanha de doação de sangue, nesse sábado (16) no Hemocentro de Ribeirão Preto. A saída se dará no Almoxarifado Municipal às 5h30 passando pelos pontos do Hospital das Clínicas (HC).

Os interessados devem se dirigir aos pontos. A ação é permitida para maiores de 18 anos e no dia é preciso ter em mãos o RG. A Administração Municipal vai ceder o transporte.

Os estoques de bolsas estão baixos, a saber: O+ são necessário 354 bolsas, há somente 88; A- 44 o valor atual é 9. Portanto a atitude busca ajudar na manutenção e reposição.

Segundo o blog do Ministério da Saúde, cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas, além de ser um grande ato de solidariedade. Cerca de 3,6 milhões bolsas/ano são coletadas no Brasil, o que corresponde a 1,6% da população, mas é preciso que o número aumente.

Para mais informações entrar em contato com a voluntária e vereadora Daniela Gomiero no (16) 99228-7050.

Recomendações
– Pesar mais de 50 Kg;
– nunca vá doar sangue em jejum;
– faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação;
– não tome bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;
– evite fumar por pelo menos 2 horas antes da doação;
– Evite alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação.

Anterior Sales Oliveira participa da cerimônia de abertura da 35ª Taça EPTV de Futsal, em Sertãozinho
Próxima Programa habitacional Nosso Bairro será lançado em Sales Oliveira nesse sábado (16)