Banco do Povo de Sales Oliveira bate recorde histórico em liberação de crédito

Gestor da agência municipal do Banco do Povo, Frederico Bavaresco Neto, e o prefeito Dr. Edmar Gomiero

Em 2018, foram emprestados R$ 517,9 mil para empreendedores do município

O Banco do Povo Paulista (BPP) de Sales Oliveira bateu em 2018 um recorde histórico com a liberação de R$ 517,9 mil para micro e pequenos empreendedores do município. O valor é a maior soma de empréstimos concedidos em um ano, desde a inauguração da agência há 17 anos.

O gestor municipal do BPP, Frederico Bavaresco Neto, comemora a conquista. “Esse recorde é um salto espetacular, em relação a outros anos e até mesmo em relação a outros municípios da nossa região, que possuem densidade populacional maior do que a de Sales Oliveira”, diz.

Em 2016, foram liberados R$ 223,4 mil. Já em 2017, em sete meses de operacionalização, a unidade emprestou mais de R$ 352,7 mil: um aumento de 57,86% comparado ao ano anterior. “Seguimos empenhados e determinados em superar, a cada dia, as metas e expectativas”.

Segundo Frederico, grande parte dessa conquista se deve a formalização dos empreendedores. Por meio de abertura de MEI (Microempreendedor Individual), o cidadão pode até contratar um funcionário, gerando emprego e renda para o município.

“Apesar da carga tributária para manter uma empresa aberta ainda seja alta, o governo federal, por meio de MEI, tem facilitado essa questão e oferecido menor carga tributária. Por isso, as pessoas têm buscado a formalização”, afirma.

Além disso, alinhado a “um trabalho sério, visando o bem-estar da população, e o total apoio, confiança e liberdade dados pelo prefeito Dr. Edmar contribuíram significativamente para esse marco histórico. Tudo isso é muito gratificante e motivador”, completa.

O prefeito Dr. Edmar Gomiero parabeniza o trabalho desenvolvido no município. “Esse resultado é fruto de muita dedicação. Além de mostrar a confiança que as pessoas têm na unidade, mostra que o trabalho da agência está sendo feito da melhor forma possível. Parabéns Fred!”, diz.

Linha de crédito

O crédito que atingiu a marca de meio milhão de reais foi liberado para o engenheiro civil Maurício Brandão de Souza, que, com os pais, Alda Inês P. de Souza e Antônio José Brandão de Souza, vai investir em uma nova mercearia, no Jardim Boa Vista.

Os empréstimos da agência variam de R$ 7,6 mil a R$ 20 mil para pessoa jurídica (empreendedor formal) e de R$ 3 mil a R$ 5 mil para pessoa física (empreendedor informal). A taxa de juros é de 0,35% ao mês, a menor do mercado financeiro.

Outro fator que também chama atenção do cidadão são as condições de pagamento do crédito. O empreendedor pode parcelar o montante solicitado em até 24x e 36x. A liberação do capital é coordenada por meio da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP).

O Banco do Povo Paulista de Sales Oliveira está localizado na Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (16) 3852-0231 ou por e-mail: bancodopovo@salesoliveira.sp.gov.br.

Anterior Departamento de Esportes inicia período de inscrições 25º Torneio de Férias de Sales Oliveira nesta quarta-feira
Próxima A pedido do prefeito Dr. Edmar, loteador responsável pelo Jardim Canaã inicia roçagem do mato em lotes do bairro; veja vídeo