Alunos do Colégio Coutinho visitam museu em Peirópolis


Cerca de 90 alunos do Colégio Municipal José Coutinho Pereira — quartos anos e 5º B —, visitaram, no último sábado (26), ao distrito rural de Uberaba-MG, Peirópolis (a 143 km de Sales Oliveira). A ida ao local foi motivada pelo projeto “Eras Geológicas”, desenvolvido na escola.

A primeira parada das crianças foi os dois museus um com réplicas reais de animais e outro com amostras de solo pedras e insetos, pelo qual a cidade é conhecida. Puderam ver fósseis, utensílios antigos, dentre outros objetos que permitem um contato direto com o passado.

Um dos indícios da antiguidade que lá se encontrava era de dinossauros. Os animais surgiram há 250 milhões de anos, no período Mesozóico, tempo este marcado pelo surgimento destes grandes animais e aparecimento dos primeiros mamíferos.

O conteúdo do projeto revela a ordenação dos acontecimentos que envolveram o processo de transformação da Terra e nos permite entender o presente e, além disso, trabalha a interdisciplinaridade envolvendo História, Geografia e Ciências. Para finalizar o projeto, haverá uma exposição dos trabalhos.

Anterior Dia de Finados: Controle de Vetores orienta sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes no cemitério
Próxima Hoje inicia o mês de novembro e com ele a campanha Novembro Azul

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *