Alunos da Emei visitam Museu Casa de Portinari


Alunos em visita ao Museu Casa de Portinari

Os alunos da segunda etapa da Escola Municipal Emei Waldir Turim visitaram na última terça-feira (2) o Museu Casa de Portinari, em Brodowski.

“Candinho”, como era chamado Portinari – por conta de sua baixa estatura, começou a pintar aos 9 anos e morou na casa até os 15, quando partiu para o Rio de Janeiro, onde se matriculou na Escola Nacional de Belas Artes, e trilhou seu caminho de sucesso nas artes plásticas.

As crianças conheceram o local onde o artista viveu sua infância e juventude; viram os sapados desiguais, já que o pintor tinha um membro da perna maior que o outro; os desenhos feitos a lápis; o ateliê com as tintas da época; além de apreciar algumas obras pintadas nas paredes da casa.

Em tempos de tecnologia, os alunos puderam jogar o jogo da memória com as pinturas de Portinari de forma digital, em uma tela touch screen eles clicavam em uma carta, que revelava uma obra do autor, e em seguida tinham que adivinhar em qual carta estava à mesma obra.

Logo após o passeio cultural pela casa, as crianças puderam lanchar e brincar na praça em frente ao museu. Quebra-cabeça, amarelinha e pular corda, foram algumas das brincadeiras.

Anterior Em Sales Oliveira, centenas de famílias recebem boleto e declaração de participação no programa ‘Nosso Bairro’
Próxima Crianças do Ceac visitam parque da Gruta

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *