85% dos alunos da escola Capitão aprovam merenda escolar da Cozinha Piloto

Preito Dr. Edmar visita Cozinha Piloto Aída Orsi

Foi aplicada no mês de junho, uma pesquisa de satisfação referente à merenda escolar na E E Capitão Getúlio Lima. 327 alunos responderam o questionário, sendo que 85% aprovaram a comida do dia: arroz, feijão, carne bovina em cubos com espinafre e tomates, salada de cenoura e beterraba ralada.

O levantamento foi elaborado pela Cozinha Piloto Aída Orsi, com o objetivo de avaliar a aceitabilidade dos estudantes em relação à comida servida.

Segunda a nutricionista responsável pela Cozinha, Ester Cristina Furlan, “a pesquisa tinha como objetivo saber a aceitabilidade dos alunos em relação as preparações comuns como arroz, feijão e carne bovina, e a inclusão de combinações de saladas coloridas, como cenoura e beterraba cruas, tentando aproveitar ao seus benefícios e nutrientes”, disse.

47% dos entrevistados adoram a comida, 38% gostaram, 9% acharam indiferente, 5% não gostaram e apenas 1% detestou.

Periodicamente a Cozinha Piloto realiza pesquisas de aceitabilidade, e para as crianças das escolas municipais, essas são feitas com outros métodos, sempre buscando melhorar a qualidade dos alimentos servidos.

Frutas e saladas

Prefeito Dr. Edmar e diretora de Educação, Andreia Balan Bianco, com as funcionárias da Cozinha Piloto

Frutas e saladas são servidas três vezes na semana. As opções de legumes e verduras são variados e coloridos, por exemplo: alface, couve, cenoura, repolho, beterraba, soja, entre outros.

Já as frutas são servidas de acordo com a sazonalidade, maçã, bananas prata e nanica, pera, laranja, manga e goiaba são algumas das opções. Também está sendo adicionada aveia, cereal rico em fibras, que é colocado com algumas frutas.

As receitas e combinações oferecidas pela Cozinha Piloto buscam assegurar uma alimentação saudável e de qualidade, que garantam o atendimento de 30% a 70% das necessidades nutricionais dos alunos durante o período letivo.

Conheça algumas preparações servidas:

• arroz, feijão e filé de peixe com batatas. Lanche: banana prata;
  • arroz, feijão e strogonoff de frango. Lanche: mamão com aveia;
  • arroz, cassoulet tradicional e farofa de cenoura. Lanche: abacaxi;
  • arroz, feijão, carne moída com brócolis e cenoura e salada de tabule. Lanche: pera.

A Administração Municipal, por meio do prefeito Dr. Edmar Gomiero, e a diretora de Educação, Andréia Balan Bianco, agradecem todos os funcionários da Cozinha Piloto, pelos ótimos serviços prestados e principalmente, por oferecer uma merenda de qualidade a todos os alunos da cidade.

Anterior Circo disponibiliza ingressos gratuitos para usuários do Bolsa Família
Próxima Projeto da USP capacita profissionais da rede protetiva social de Sales Oliveira para identificar sinais de maus-tratos em crianças