Prefeitura inicia obra de galeria pluvial no Jardim Paraíso nessa segunda (12)


Local onde será realizada a obra

“investir em infraestrutura é dar dignidade ao cidadão” diz o prefeito Dr. Edmar

Cerca de 1,5 mil moradores do bairro Jardim Paraíso, em Sales Oliveira, serão beneficiados com uma obra de infraestrutura de água pluvial. A Prefeitura, por meio do Departamento de Obras e Engenharia, inicia o trabalho na próxima segunda-feira (12).

Segundo o prefeito Dr. Edmar Gomiero, “investir em infraestrutura é dar dignidade ao cidadão. Esse é um problema antigo do bairro, que foi esquecido por muitos anos, com muita luta e dedicação, estamos conseguindo melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse.

Prefeito Dra. Edmar Gomiero e deputado Rafael Silva

O serviço visa melhorar a captação de água da chuva, que hoje é o principal motivo de surgimento de buracos nas ruas. “Quando chove, a enxurrada é muito forte, pois as bocas de lobo existentes não são suficiente para o escoamento da água, o que prejudica o asfalto e traz riscos aos motoristas”, completou.

A obra será realizada em trechos das ruas Capitão Leopoldo dos Santos, Herivelto Araújo, Ângelo Scarparo, Nelson Picinato e Antonia Montazoli Balan. Segundo o Departamento de Obras e Engenharia, o prazo de finalização é de três meses. Durante esse período, estas vias ficarão parcialmente interditadas, de acordo com as demandas da construção.

Serão construídos 425 metros de galerias de água pluvial, 36 bocas de lobo, distribuídas em 18 pontos. Além de nove poços de visita, que facilitarão os trabalhos em futuras manutenções.

O valor investido é de R$ 244 mil, conquistados pela Administração Municipal, por intermédio do deputado estadual Rafael Silva, junto ao Governo do Estado.

Anterior Em clima de confraternização, grupo Viva Melhor realiza almoço em celebração ao Dia dos Pais
Próxima Público participa da 3ª Festa da Família do Colégio Coutinho e lota escola

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *